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Testamento Público

O testamento público é um ato realizado quando o testador deseja definir o que fará com metade do seu patrimônio, caso hajam herdeiros necessários ou em sua totalidade, com a inexistência destes. 

No testamento é possível destinar um bem para certa pessoa, mesmo que ela não esteja em sua linha de sucessão, podendo ser um amigo, instituições e outros. Além disso, também é possível reconhecer um filho por meio desse ato, porém, trata-se de algo irrevogável. 

Documentos Necessários:

  •  Cópia da Carteira de Identidade e CPF do(a) testador(a).

  • Qualificação do testador(a) – Estado civil, profissão, endereço e endereço eletrônico.

  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF de duas testemunhas que não sejam parentes das partes envolvidas.

  • Qualificação das duas testemunhas – Estado civil, profissão e endereço.

  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF do(s) beneficiário(s).

  • Qualificação do(s) beneficiário(s) – Estado civil, profissão e endereço.

  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF do testamenteiro (se nomear)

  • Qualificação do testamenteiro - Estado civil, profissão e endereço.

  • Cópia da guia de IPTU dos bens imóveis.

  • Cópia dos documentos que comprovem a propriedade dos bens.

  • Para testador(a) acima de 60 anos será exigido atestado médico de sanidade mental

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