Testamento Público
O testamento público é um ato realizado quando o testador deseja definir o que fará com metade do seu patrimônio, caso hajam herdeiros necessários ou em sua totalidade, com a inexistência destes.
No testamento é possível destinar um bem para certa pessoa, mesmo que ela não esteja em sua linha de sucessão, podendo ser um amigo, instituições e outros. Além disso, também é possível reconhecer um filho por meio desse ato, porém, trata-se de algo irrevogável.
Documentos Necessários:
-
Cópia da Carteira de Identidade e CPF do(a) testador(a).
-
Qualificação do testador(a) – Estado civil, profissão, endereço e endereço eletrônico.
-
Cópia da Carteira de Identidade e CPF de duas testemunhas que não sejam parentes das partes envolvidas.
-
Qualificação das duas testemunhas – Estado civil, profissão e endereço.
-
Cópia da Carteira de Identidade e CPF do(s) beneficiário(s).
-
Qualificação do(s) beneficiário(s) – Estado civil, profissão e endereço.
-
Cópia da Carteira de Identidade e CPF do testamenteiro (se nomear)
-
Qualificação do testamenteiro - Estado civil, profissão e endereço.
-
Cópia da guia de IPTU dos bens imóveis.
-
Cópia dos documentos que comprovem a propriedade dos bens.
-
Para testador(a) acima de 60 anos será exigido atestado médico de sanidade mental